Oito dicas para manter hábitos saudáveis em prol da saúde

Em algum momento da vida você parou para olhar sua rotina e se questionar se exerce uma rotina com hábitos de vida saudáveis ou precisa mudar tudo e começar a se preocupar com esse aspecto? Ter o foco voltado para aumentar seu bem-estar, a qualidade de vida e, por consequência, ter uma vida mais longeva, faz parte dessa mudança.

Entre essas premissas, a ingestão de superalimentos é um grande aliado para quem está em busca de uma vida cheia de saúde e disposição. Por serem 100% naturais, essa categoria de alimentos é primordial para que todo processo de mudança alimentar seja bem-sucedido.

A Mahta, foodtech que produz um dos mais completos e nutritivos superfoods do mercado nacional, composto por 15 ingredientes originários do bioma amazônico, oferece oito dicas que vão mudar o seu corpo e mente, tornando o seu dia a dia mais leve e cheio de energia: 

1 - Alimentação: Comer uma dieta com alta densidade nutricional, ou seja, muitos nutrientes por caloria, com uma variedade de frutas, verduras, fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

2 - Atividade física regular: manter-se ativo com pelo menos 30 minutos de atividade física por dia.

3- Dormir o suficiente: procurar dormir com qualidade entre 7 e 9 horas por noite.

4 - Controlar o estresse: praticar técnicas de gerenciamento de estresse, como meditação ou yoga.

5 - Beber muita água: manter-se hidratado bebendo muita água durante o dia.

6 - Evite hábitos prejudiciais: evite fumar ou consumir álcool em excesso.

7 - Fortalecer relacionamentos: manter relacionamentos positivos e saudáveis com familiares e amigos.

8 - Exames regulares: fazer exames médicos regulares para identificar precocemente problemas de saúde.

“Essas são algumas ações que vão mudar seu corpo e mente de um patamar negativo para uma posição em que você vai se sentir uma nova pessoa, com muito mais disposição e energia para viver em sua plenitude. O Superalimento em Pó da Mahta também auxilia nesse processo, pois age em consonância com o microbioma, gerando saúde para o restante do corpo”, explica Max Petrucci, sócio-proprietário e fundador da Mahta.

 

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base na sua produção ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta gera valor, reduz impactos ambientais negativos e entrega inovação no ramo de alimentação para o consumidor final. A Mahta tem como objetivo a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa em consonância com a reconstrução e regeneração do globo terrestre, com a inclusão das cadeias produtivas da população da região amazônica. A proposta da Mahta é a de desenvolver alimentos focados no nosso microbioma, assim como no macrobioma da Amazônia, que é o todo o espaço socioambiental da nossa floresta.

Comentários